Habilite a exibição de imagens - Saiba mais em www.rallydepomerode.com.br

Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta.
Foto: Edson Castro
Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta.
Foto: Edson Castro
Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta.
Foto: Edson Castro

Pomerode preparou as duplas para a temporada 2016 do Brasileiro de Rally de Velocidade

Categoria de entrada (RC5) foi destaque no rally técnico e seletivo que abriu o calendário

A temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começou neste final de semana (11 e 12 de março) com a disputa do 9º Rally de Pomerode. A dificuldade das especiais (trechos cronometrados) foi a característica marcante da prova que também foi válida pela abertura do regional paranaense.

Depois do Super Prime noturno disputado na sexta-feira (11), a corrida começou pra valer no sábado de manhã (12).Logo no primeiro loop nas duas especiais, várias duplas experientes e favoritas à vitória, tiveram problemas ou já ficaram pelo caminho. Na metade do rally, sob forte calor, quase a metade das 23 duplas que largaram estavam fora da disputa pelos primeiros lugares. Ou já tinham abandonado ou estavam tentando o reingresso.

Já as duplas que começaram na frente lá nas primeiras voltas, trataram de administrar suas vantagens, respeitando ainda mais a complexidade do trajeto. Entre os 4x4 da Categoria RC2N, a vitória foi da dupla gaúcha Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut. Na categoria RC4 (motor 1.6, tração 4x2, com preparação) a vitória foi do piloto local Felipe Mueller e o navegador paranaense Felipe Costa. Na categoria RC5 (motor 1.6, tração 4x2, com preparação limitada), mais um piloto catarinense em 1º lugar, Fabio Simsen e o navegador paranaense Gilson Rocha.

Todos os cinco pilotos estreantes completaram o rally, com três deles entre os 10 melhores resultados gerais: Michel Mueller/Gabriel Morales em 5º, Carlos Henrique Scheffer/Luiz Felipe Eckel em 6º e Everton Fontanella/Maicol Souza em 9º. As três duplas também foram protagonistas da categoria mais disputada em Pomerode, a RC5, divisão de entrada do campeonato.

“Um rally extremamente difícil, onde a navegação contou muito, foi curva em cima de curva. Foi bem complicada a navegação e o Marcelo (Dalmut) foi perfeito. Eu senti muito a parte física, estou me recuperando de uma virose, mas tivemos sorte, o Mitsubishi Lancer esteve perfeito e saímos daqui liderando o campeonato”, disse o piloto mais rápido da prova, Ulysses Bertholdo.

Depois dos 250 quilômetros do Rally de Pomerode, a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade está marcada para os dias 15 à 17 de abril em Estação, no Rio Grande do Sul. Confira os resultados e o calendário da temporada abaixo.

No Site www.rallydepomerode.com.br você encontra a cobertura do evento com os resultados completos, as galerias de fotos e vídeos.

O 9º Rally de Pomerode conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pomerode, os apoios da M2 Log - Logística e Transporte, Selmer - Alta Tecnologia em Lubrificantes e Militec-1. A organização é da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

AGÊNCIA REFLEX
Foto: Edson Castro

Resultado do Rally de Pomerode 2016 - 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade - Três primeiros colocados

Categoria RC2N

1º Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut 1h21m08s7
2º Ricardo Malucelli/Giovanni Bordin +2m17s2
3º Roberto Reijers/Fausto Dallape +7m15s2

Categoria RC4

1º Felipe Mueller/Felipe Costa 1h25m36s7
2º Tiago Reijers/Rodrigo Konig +6m13s1
3º Wndel Simioni/Carlos Guidolin +7m22s2

Categoria RC5

1º Fabio Simsen/Gilson Rocha 1h24m34s6
2º Michel Mueller/Gabriel Morales +1m5s3
3º Carlos Henrique Scheffer/Luiz Felipe Eckel +1m8s5

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016

2ª etapa - 16 e 17 de abril - Estação (RS)
3ª etapa - 13 a 15 de maio - Erechim (RS)
4ª etapa - 01 e 02 de julho - Piraquara (PR)
5ª etapa - 24 e 25 de setembro - Taubaté (SP)
6ª etapa - 19 e 20 de novembro - Morretes (PR)

Patrocínio:

logo-pmp

Apoio:

Acesse www.m2log.com.br apoio-selmer
 apoio-militec

Organização:

logo-fau

Supervisão:

logo-cba
logo-contatos-bottom

Rua Izoel Ribeiro, 11, sala 4 | Serraria // São José-SC
Fone: (48) 3066-7784 //

CONECTE CONOSCO: