Habilite a exibição das imagens!

Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro

Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro

Mueller e Costa aquecem para o Rally de Erechim em grande estilo no Rally de Taubaté, neste sábado

Etapa do Paulista é a última prova antes da etapa continental no Rio Grande do Sul

Hoje (7 de maio) a dupla do piloto catarinense Felipe Mueller e o navegador paranaense Felipe Costa disputam a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade na cidade de Taubaté, em São Paulo. Sem compromissos com a disputa regional, o objetivo da dupla é se preparar para a etapa do Campeonato Brasileiro na próxima semana, em Erechim (RS), valendo também pelo Campeonato Sul-americano e Gaúcho.

A prova de hoje em São Paulo será um autêntico treino de luxo, concorrendo com competidores de alto nível em especiais (trechos cronometrados) de alta quilometragem. No total 125 Km, onde 78 Km serão contra o relógio. São dois trechos de velocidade, a SS “CBA” de 23 Km e a SS “Gaspar” de 15 Km, que serão percorridos duas vezes. Mueller e Costa estarão a bordo do Peugeot 206 Categoria RC4 (tração 4x2, motor 1.6, preparado) da Equipe ACRT, chefiada pelo pai do navegador, o experiente Ricardo Costa “Costinha”. Na equipe, estará também a dupla do filho Felipe Khoury e o pai navegador e aniversariante, Nicolau Khoury, que está sendo presenteada com o upgrade de carro, estarão a bordo do Peugeot 207 na categoria RC4 Light, dos veículos 4x2 preparados para estreantes.

Felipe Costa já está familiarizado com a configuração das especiais da região de Taubaté. “Disputei o campeonato paulista no ano passado e várias etapas foram disputadas nesta região. Poderemos encontrar partes travadas e outras rápidas, mas será um rally muito técnico, como sempre. Espero ajudar o Felipe durante o reconhecimento dos trechos e fazer um levantamento justo, perfeito. Andar junto com os ponteiros da categoria, já será um ótimo prognóstico para a próxima semana”, disse o navegador.

O piloto Felipe Mueller, que está morando em São Paulo, também quer experimentar a disputa com os concorrentes do Paulista, para, quem sabe, somar ao grid do estadual. “Aqui temos concorrentes fortes, com muita experiência na nossa categoria (veículos de tração 4x2 com preparação). Hoje não teremos vida fácil, e qualquer que seja o resultado, vai nos preparar para o nosso objetivo, o título do Brasileiro no final do ano. Se provar ser um teste válido, vamos tentar correr mais aqui em São Paulo durante a temporada”, comentou o piloto que busca se isolar na liderança da categoria RC4 do Brasileiro em Erechim, na próxima semana (13 a 15 de maio).

As atividades do Rally de Taubaté começam as 7h da manhã deste sábado com o reconhecimento dos dois trechos. As 13h23 a primeira dupla larga para a primeira passagem nas especiais. Após apoio mecânico, as duplas repetem o roteiro, com chegada do primeiro carro prevista para as 17h. A premiação está programada para as 19h no pátio do Posto Olá do Km 124 da Rodovia Carvalho Pinto, mesmo local do parque de apoio.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log - Logística e Transporte, da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo, da MR Comercial e os apoios da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim - Preservando o meio ambiente. O navegador Felipe Costa também conta com o apoio do Grupo Rotcel - Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.

Patrocínios:

logo-m2log logo-cobreq patrocinio-mr

Apoios:

logo-sparco logo-suzaquim rotcel

www.facebook.com/felipecosta.navegador

rodape

logo-contatos-bottom

Rua Izoel Ribeiro, 11, sala 4 | Serraria // São José-SC
Fone: (48) 3066-7784 //

CONECTE CONOSCO: