Habilite a exibição das imagens!

Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro

Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Habilite a exibição das imagens! Clique para abrir a foto em alta resolução Foto: Edson Castro
Foto: Edson Castro

Mueller/Costa vence etapa do Gaúcho e se mantém na liderança no Brasileiro após Rally de Estação

Depois de uma vitória plena em Pomerode, a 2ª prova do ano para Mueller/Costa foi de superação

Neste final de semana (15, 16 e 17 de abril) foi disputada o Rally de Estação, válido pela 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª e 2ª etapas do regional gaúcho. Além de um grid recheado, com 41 duplas, a prova se destacou pela dificuldade e alta velocidade nas especiais (trechos cronometrados). O rally não permitiu erros, e no final só 27 duplas completaram os 10 trechos.

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa, que chegou com o objetivo de defender a liderança na categoria RC4 (veículos com motor 1.6, tração 4x2, com preparação), foi uma das seis vítimas de capotamentos durante o final de semana. Para eles, a corrida no sábado foi resumida logo na 2ª volta do dia, e dos trechos, o desafio foi transferido para o box da Equipe Abadia Competições, que ficou a cargo de reconstruir o Peugeot 207 em algumas horas, para relargar no domingo.

Depois do tratamento intensivo chefiado pela equipe do especialista Francisco Abadia, o Peugeot 207 estava apto a disputar o trajeto de 108 Km de domingo, onde 53 Km eram contra o relógio. Mueller e Costa se superaram com um 207 muito aquém do seu estado normal e cravaram o melhor tempo da categoria no dia, que era válido pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho. E para premiar ainda mais o esforço da equipe de preparação, com o resultado dos dois dias, a dupla ainda se mantém no topo da classificação do Campeonato Brasileiro.

“Começamos forte, liderando a primeira especial e nossa estratégia era medir a febre durante as duas primeiras, mas tivemos a infelicidade de capotar na segunda. A equipe conseguiu reformar o carro e conseguimos voltar. Hoje, com mais sorte, somamos o melhor tempo da categoria e ainda temos chance de continuar na briga pelo título”, detalhou o piloto catarinense Felipe Mueller.

“Um rally difícil, ainda mais com um abandono forçado na primeira parte do rally. Hoje ganhamos o dia, vencemos a etapa do Campeonato Gaúcho e ficamos empatados com nosso concorrente na tabela do Brasileiro. Agora é pensar em Erechim e caprichar para se isolar na liderança”, adicionou o navegador Felipe Costa.

O maior rally de velocidade do Brasil será próxima etapa do Campeonato Brasileiro, valendo também pelo Sul-americano e no Rio Grande do Sul, o imperdível Rally de Erechim. A prova está marcada para os dias 13, 14 e 15 de maio.

Nos canais da cobertura ao vivo do Rally de Estação do site Rallybr, você encontra todos os vídeos e fotos da prova, inclusive os vídeos do capotamento da dupla Felipe Mueller/Felipe Costa, com câmera onboard imersiva em 360º, câmera externa e onboard fixa:

rallybr.com.br/estacao
youtube.com/rallybrasileiro
facebook.com/rallybr

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log - Logística e Transporte, da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo, da MR Comercial e os apoios da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim - Preservando o meio ambiente. O navegador Felipe Costa também conta com o apoio do Grupo Rotcel - Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016

3ª etapa - 13 a 15 de maio - Erechim (RS)
4ª etapa - 01 e 02 de julho - Piraquara (PR)
5ª etapa - 24 e 25 de setembro - Taubaté (SP)
6ª etapa - 19 e 20 de novembro - Morretes (PR)

Patrocínios:

logo-m2log logo-cobreq patrocinio-mr

Apoios:

logo-sparco logo-suzaquim rotcel

www.facebook.com/felipecosta.navegador

rodape

logo-contatos-bottom

Rua Izoel Ribeiro, 11, sala 4 | Serraria // São José-SC
Fone: (48) 3066-7784 //

CONECTE CONOSCO: